24 de agosto de 2020

BOLSONARO REVELA OS BASTIDORES DO REVALIDA LIGHT

 

 

No final do ano passado, na AMB, travamos uma batalha intensa contra o Revalida Light, cujos patrocinadores usaram de todas as artimanhas possíveis para tentar flexibilizar o processo de avaliação, inclusive “enxertando” o tema em projetos que não tratavam do assunto, como o do Médicos Pelo Brasil.

Levamos o problema até a presidência da República e conseguimos que vetasse artigos que praticamente liberariam a prática médica no Brasil para egressos do exterior sem que tivessem que comprovar conhecimento e capacidade.

“Me orgulho de ter participado ativamente desse processo, desde a primeiras denúncias sobre os esquemas de uma verdadeira máfia atuando na revalidação de diplomas no Brasil, até os vetos assinados pelo Presidente Bolsonaro. A atuação firme e em sintonia dos colegas @lincoln e @mauro, presidentes da AMB e do CFM, foi fundamental para garantirmos aquela vitória” comenta Diogo Sampaio, que continuou atuando pela AMB para que os vetos fossem mantidos no Congresso. E continua ainda, pois novos Projetos de Lei continuam a rondar na Câmara e no Senado para trazer este fantasma de volta.

Para entender mais sobre como foi esse processo, veja vídeo que Diogo fez no final de 2019, quando alertava sobre o acordão que estava havendo em Brasilia manter o Revalida Light e outras matérias: https://diogopresidenteamb.com.br/tudo-sobre-o-revalida-light/

VOTE EM QUEM SEMPRE DEFENDEU O MÉDICO BRASILEIRO E TEM A HISTÓRIA PARA MOSTRAR ISSO.

VOTE CHAPA 1 – DIOGO PRESIDENTE – JUNTOS, PODEMOS MAIS!

Navegue no site da “Chapa 1 – Diogo Presidente – Juntos, Podemos Mais!” e conheça: os integrantes da chapa, nossas realizações, propostas e quais são as entidades e lideranças médicas que nos apoiam.