14 de agosto de 2020

É VERDADE: FUNDADOR DO PT APOIA CHAPA 2

A postagem citada pela Chapa 2 não foi feita por nós, da Chapa 1. Mas fomos entender o caso, para que os médicos possam conhecer a verdade.

O QUE IRRITOU A CHAPA 2: a informação de que “Fundador do PT apoia Chapa 2  “NOVA AMB”, publicada na página do Facebook “Mais Médicos Fail”, que é formada por mais de 30 mil médicos brasileiros que sempre lutaram contra o programa petista Mais Médicos (https://www.facebook.com/MaisMedicosFail/posts/2746661015433889).

O QUE A CHAPA 2 DISSE: Chamou de fake News. E tentou atacar membro da Chapa 1 (José Bonamigo) que também aparece na foto da reunião com Dilma. Como se a afirmação de que Florisval Meinão foi fundador do PT estivesse baseada no fato de ele ter participado de uma reunião com o governo petista. Em parte do texto, a postagem da Chapa 2, diz: “Mais uma fake news da pior qualidade, produzida pelos mesmos de sempre. Além de falsas informações no post, eles omitem que o atual 2º tesoureiro da Associação Médica Brasileira, José Luiz Bonamigo Filho, também candidato a secretário geral pela chapa de situação da AMB, estava no encontro.”

O que a Chapa 2 esqueceu de dizer foi que o Dr Florisval Meinão foi filiado sim ao PT, mesmo antes de ser um partido político, quando ainda era conhecido como um “movimento”. Dr. Florisval Meinão se filiou ao PT em 1981 e o PT foi reconhecido como partido político em 1982. E seguiu filiado ao partido até 2014,  (informação do TSE), após ser intensamente criticado pelos médicos paulistas por não atuar contra o Mais Médicos, quando era presidente da APM.

MAIS ALGUMAS VERDADES: A Chapa 1 não pode ser responsabilizada pela crise de identidade ou pelo arrependimento dos membros e apoiadores da Chapa 2 em relação às suas biografias. Todos possuem liberdade para fazerem suas escolhas e alianças. E deveriam ter a coragem de assumir seu passado. Mas não o fazem porque sabem que grande parte dos médicos brasileiros concorda que o governo do PT maltratou muito a medicina.

PROVAS: clique no link abaixo para ver baixar a Certidão de Filiação Partidária do dr. Florisval Meinão que comprova o que falamos acima. A mesma certidão pode ser acessada no site http://www.tse.jus.br/partidos/filiacao-partidaria/relacao-de-filiados.

CUIDADO COM QUEM TEM VERGONHA DO PRÓPRIO PASSADO E QUER LHE ENGANAR.

VOTE EM QUEM SEMPRE DEFENDEU O MÉDICO BRASILEIRO E TEM A HISTÓRIA PARA MOSTRAR ISSO.

VOTE CHAPA 1 – DIOGO PRESIDENTE DA AMB – JUNTOS, PODEMOS MAIS!