12 de junho de 2020

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, participou do 1° Webinar Internacional da AMB sobre a Covid-19, com foco na experiência de Brasil e Uruguai no combate a pandemia. Eduardo Leite abordou a experiência e as estratégias do estado, que tem mais de mil quilômetros de fronteira com o país vizinho. A iniciativa é uma parceria da AMB com a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers) e Ministério de Saúde Pública do Uruguai

“Desenvolvemos aqui um modelo chamado de Distanciamento Controlado, uma estratégia mista, que busca equilibrar a prioridade à vida com a retomada econômica. É um modelo que nos ajuda a tomar decisões a partir de números e agirmos na proporção, no local e no momento necessário”, destacou o governador.

Confira a apresentação completa de Eduardo Leite no link https://youtu.be/EiWdaNo1qjY. Todas as palestras do webinar internacional estão disponíveis no canal oficial da AMB no YouTube https://www.youtube.com/AMBoficial.